Quais são os limites da Wise em 2024? Confira as regras da plataforma

Andrea Côrtes
Darini Rocha
Revisora
Atualizado
19 de fevereiro de 2024

Com a conta multimoedas da Wise, residentes do Brasil podem converter e guardar dinheiro em mais de 40 moedas para usar em compras e saques no exterior. Se você aderiu ao serviço recentemente, pode ser muito útil conhecer os limites da Wise e saber como alterá-los.

Neste guia, entenda como funcionam os limites da Wise de transferência, pagamento, saque, conta, cartão e prepare-se para aproveitar todos os benefícios da sua conta internacional. Você vai encontrar:

Saiba mais sobre a conta Wise

Resumo rápido

  • A Wise estabelece limites para as transferências de dinheiro de acordo com as moedas envolvidas e o meio de pagamento;

  • A Wise tem limites altos para a conversão e o envio de dinheiro internacional, garantindo a segurança de transações que envolvem grandes quantias;

  • Os limites dos cartões podem ser facilmente visualizados e gerenciados no aplicativo ou site Wise;

  • A plataforma limita os saques internacionais gratuitos mensais e estabelece valores máximos diários e mensais para proteger o dinheiro do usuário.

Gerencie o seu dinheiro com a Wise

A Wise tem limites?

Sim. A Wise estabelece alguns limites para os diferentes tipos de operações que suporta. Por exemplo, há valores máximos para transferir dinheiro, fazer pagamentos com cartão e retirar dinheiro em caixas eletrônicos. Em alguns países, também é preciso ter atenção aos valores recebidos e à possível necessidade de declarar as quantias mantidas em conta.

Vale lembrar que os limites da Wise são definidos para aumentar a segurança dos clientes e garantir o cumprimento das leis fiscais do Brasil. Apesar disso, algumas operações podem ter os seus valores alterados pelo aplicativo do provedor.

As transferências internacionais contam com limites altos, mas vale a pena conferir se as permissões da plataforma são suficientes para os envios que você precisa realizar. É importante destacar que a Wise é segura tanto para fazer transações de pequenos quanto de grandes valores.

Thicker banner.png

Limites de transferência da Wise

Os usuários da Wise podem enviar reais para contas tanto de pessoas físicas, como jurídicas. Os limites para as transferências costumam ser altos, mas podem variar conforme o meio de pagamento escolhido.

Meio de pagamentoValor permitido
PixAté BRL 1.000.000 por transferência
Transferência bancária padrãoAté BRL 1.000.000 por transferência
Cartão de débito ou créditoAté BRL 10.000 por dia e BRL 20.000 a cada 7 dias

Lembre-se que, ao enviar valores equivalentes a mais de USD 10.000 dentro de um ano, pode ser necessário apresentar documentos adicionais à Wise. Você também pode adicionar saldo em moedas estrangeiras e usá-lo em transferências para outros países.

Veja os limites para algumas das moedas mais transacionadas ao redor do mundo:

MoedaLimite de envio
🇺🇲 USD
  • USD 1.000.000 por transferência local

  • USD 1.600.000 por transferência Swift

🇪🇺 EUR
  • EUR 6.000.000 por transferência

🇬🇧 GBP
  • GBP 1.000.000 por transferência

🇨🇦 CAD
  • Sem limite para envios por transferência bancária

  • CAD 25.000 para endereços de e-mail usando o Interac

🇦🇺 AUD
  • AUD 1.500.000 por transferência

Veja o guia completo de como enviar dinheiro com a Wise.

Faça suas transferências internacionais com a Wise!

Limites de conta Wise

A Wise oferece uma conta multimoedas com suporte a mais de 40 moedas para converter, guardar e gastar em mais de 160 países. Além de adicionar saldo e fazer transferências internacionais, o usuário ainda tem acesso a um cartão de débito internacional com envio gratuito a todo o Brasil, para usar em compras e saques no exterior.

Com a intenção de manter os clientes e seus recursos seguros, a Wise estabelece alguns limites para os valores que podem ser recebidos e mantidos em conta. Os valores variam de acordo com as moedas utilizadas e o país de cadastro.

Saiba mais sobre o provedor lendo a análise completa da Wise.

Limites de recebimento da conta Wise

A conta Wise permite adicionar saldo a partir de transferências bancárias via TED, Pix ou usando cartões de crédito ou débito. Ainda é possível receber pagamentos em até 9 moedas usando dados de contas locais, como dólar, euro e libra esterlina.

Na maioria dos casos, não há limites para receber e guardar dinheiro na conta Wise. Entretanto, existem algumas exceções para contas abertas em outros países, como os EUA:

  • Clientes que vão receber USD e tenham routing number com início 026;

  • Clientes empresariais que solicitam dinheiro usando pagamentos com cartão.

O recebimento de dinheiro em moeda estrangeiras é gratuito em 7 moedas. As cobranças se aplicam apenas às operações em USD e CAD:

OperaçãoCusto
Recebimentos em Wire por USD USD 4,14 por operação
Recebimentos em CAD por Swift CAD 10 por operação
Saiba mais sobre a conta Wise

Limites do cartão Wise

Após abrir uma conta Wise, você poderá solicitar gratuitamente um cartão de débito internacional vinculado à conta multimoedas e aceito em mais de 160 países.

Com ele, é possível fazer compras sem pagar tarifas de transação internacional. Ou seja, o usuário pode gastar as moedas internacionais adicionadas em conta sem se preocupar com novas taxas. Ainda são garantidos 2 saques gratuitos por mês com o valor máximo de BRL 1.400.

Se você não tiver a moeda de um país visitado, pode contar com a conversão inteligente, que aplica o câmbio comercial sem margem e taxa de serviço a partir de 0,43%. Para isso, é preciso ter saldo em alguma moeda diferente do real, que não é suportado para o tipo de operação.

O cartão Wise também tem alguns limites de gastos que protegem os clientes e o seu dinheiro. Os limites mensais são redefinidos no primeiro dia de cada mês e os limites diários são redefinidos todos os dias à meia-noite. Você pode alterar os limites dentro do aplicativo Wise e verá como fazer isso nos próximos tópicos.

OperaçãoLimite
Gastos mensaisBRL 120.000
Saques mensais BRL 20.000

Confira a análise completa do cartão de débito internacional Wise.

Como alterar os limites de gastos do cartão Wise

O cartão Wise limita os valores que podem ser gastos e retirados em caixas eletrônicos internacionais. Esses limites são estipulados automaticamente pela plataforma, mas podem ser alterados facilmente pelo usuário em sua conta, pelo aplicativo ou website.

Veja o passo a passo para realizar o processo pelo app Wise:

  1. Vá até a aba "Cartão";

  2. Toque em "Limites";

  3. Escolha o limite que deseja alterar (Gastos ou retiradas em caixas eletrônicos);

  4. Clique em "Altere o seu limite de gastos";

  5. Digite os limites escolhidos;

  6. Clique em "Salvar".

Agora, confira as etapas para alterar os seus limites pelo site da Wise:

  1. Clique na aba "Cartões", no lado esquerdo da tela;

  2. Selecione "Limites";

  3. Escolha o limite que deseja alterar (Gastos ou retiradas em caixas eletrônicos);

  4. Clique em "Alterar seu limites de gastos";

  5. Digite os limites escolhidos;

  6. Clique em "Salvar".

Como verificar os limites do cartão Wise

Se você estiver em dúvida do quanto tem disponível para gastar em compras ou saques usando o cartão Wise, pode verificar os limites da sua conta pelo aplicativo ou site da Wise.

O processo é muito semelhante ao de alteração de limites. Veja o passo a passo pelo aplicativo Wise:

  1. Faça login na sua conta e vá para a aba "Cartão";

  2. Clique em "Limites" e selecione o limite que deseja verificar;

  3. Serão apresentados os limites aplicáveis, o quanto você ainda pode gastar ou sacar e quando cada limite será redefinido.

Veja como verificar os limites do cartão Wise usando o site do provedor:

  1. Faça login na sua conta e vá para a aba "Cartão";

  2. Selecione "Limites da conta" e escolha o limite desejado;

  3. Serão apresentados os limites aplicáveis, o quanto você ainda pode gastar ou sacar e quando cada limite será redefinido.

Solicite o seu cartão Wise

Conclusão: A Wise tem limites?

Com uma conta multimoedas, um cartão de débito internacional e com recursos completos, os limites da Wise visam proteger o usuário e o dinheiro utilizado em transações internacionais.

Embora a plataforma não exija depósitos mínimos, há valores máximos permitidos para operações como transferências, recebimentos, compras e saques no exterior. Esses valores podem variar de acordo com as moedas envolvidas e o país de abertura da conta.

No Brasil, não há limites para a quantidade de dinheiro a receber. As transferências ainda contam com tetos elevados, de até BRL 1 milhão para envios pagos por transferências bancárias via TED ou Pix. Já os limites para compras e saques seguem valores padrão automáticos, mas podem ser conferidos e ajustados facilmente no site ou aplicativo da Wise.

Vale lembrar que a Wise é uma plataforma segura para quem precisa usar dinheiro em diferentes moedas e garante a proteção do dinheiro transacionado mesmo em operações que envolvem grandes quantias.

Crie a sua conta Wise

Limites Wise - Perguntas frequentes

Qual é o limite de transferência da Wise por dia?

A Wise permite enviar até BRL 1 milhão por transferência em operações pagas com transferência bancária ou pix. Já as transações a partir de cartões de débito ou crédito são limitadas a BRL 10.000 por dia e BRL 20.000 a cada 7 dias.

Os limites de transferência da Wise podem ser aumentados?

Os limites de transferência da Wise já são bastante altos. O usuário pode enviar até BRL 1 milhão por transferência em operações pagas com transferência bancária ou pix.

Como aumentar meus limites de saque na Wise?

Você pode aumentar os limites de saque na Wise pelo aplicativo ou site do provedor. Acesse a sua conta e clique em "Cartão" > "Limites" > "Limite para retirar dinheiro em caixas eletrônicos".

Há limites de quanto dinheiro posso receber na Wise?

No Brasil não há limite de recebimento para os valores depositados em conta. Cartões emitidos nos EUA podem ter alguns limites específicos.

Como alterar meus limites de gastos no cartão Wise?

Você pode alterar os limites de gastos com o cartão Wise pelo aplicativo ou site do provedor. Acesse a sua conta e clique em "Cartão" > "Limites" e escolha o limite que deseja alterar.